sábado, 21 de julho de 2012

FALKENSTEIN - Ficha de Personagem

Olá pessoal, bem a postagem de hoje pode ser estranhamente polêmica (pelo menos para jogadores de CF)  pois senti necessidade de que meus jogadores usassem uma ficha de personagem para o tal jogo.

Deixem-me explicar direito, não que eu suspenda o uso do diário (apesar de eu sentir que a maioria dos jogadores sente uma certa preguiça em mante-lo) mas de uma forma geral, a ficha facilita o "controle" mais direto em todos os campos da criação do Personagem Dramático, seja em seus objetivos, habilidades ou na própria evolução (Na ficha que desenvolvi, existem quadrinhos para serem marcados a cada uso de habilidade, no caso de uma falha os jogadores usam um traço apenas, enquanto no caso de sucesso marcam com um "x").

Apesar do uso da ficha, para facilitar a "Visualização" do Personagem Dramático, eu incentivo muito o uso do Diário, pois ali está grande parte da "Magia" do Grande Jogo, inclusive tento premiar os personagens que usam o Diário com cartas extras para quem o escreve e pretendo usar "pontos narrativos" conforme dicas do Tio Nitro!

Irão notar também algumas modificações nas Habilidades, coloquei algumas habilidades que não constam no livro básico, entretanto sintam-se livres para ignora-las!

Bem, por hoje é isso!!



7 comentários:

  1. Meu caro, 4 anos após sua postagem venho aqui agradecer pela ficha. Achei ela genial e muito bem feita. O design é perfeito para o jogo e ajuda muito no dia-a-dia dos afazeres da Nova Europa.
    Parabéns pela ficha e espero que ainda veja esse blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz em saber que a ficha pode ser útil!!

      Infelizmente faz tempo que não jogo Falkenstein, mas continua sendo um dos meus jogos favoritos!!!

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Achei genial sua ficha, puxei-a há alguns anos... porém como sou um pouco fuçado, tomei a liberdade de fazer algumas alterações... caso queira ver como ficou, segue link para download: https://drive.google.com/file/d/0B_X4knp_7AlOMi1hNFBuSjJBekk/view?usp=sharing

    Converti em .pdf, que muitos usam, e adicionei um efeito meio envelhecido, para entrar no clima do jogo.

    Pode usá-la e divulga-la caso queira, ficarei feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ficou muito legal sua ficha, já salvei pra mim também!!

      Você tem jogado Falkenstein? Eu faz tempo que não jogo, mas pra mim, é um dos melhores RPGs que existe!

      Excluir
  3. Opa! Comecei uma campanha semana retrasada, por enquanto é só o prólogo, com alguns amigos da minha cidade... realmente eu acho ele extraordinário! Pena que não teve o reconhecimento que merece.
    Como eu disse, fique à vontade para usá-la e divulga-la! A do meu personagem é até diferente com uma foto dele que achei de um anime, se quiser dar uma olhada: https://drive.google.com/open?id=0B_X4knp_7AlOUGpSZGN3SjdfZm8

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, vou usá-la! Obrigado por compartilhar conosco e agradeço a pessoa que converteu para PDF tbm ^^

    ResponderExcluir